Pesquisar no site

Publicado em março de 2020

Postado em Coronavírus
Publicado em março de 2020

Postado em Coronavírus
Publicado em março de 2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em publicação de 12/03/2020 e 17/03/2020, orientou quanto a possibilidade de adiamento de procedimentos eletivos, ou seja, que não se enquadrem em casos de urgência e emergência.

Tal ação evitará que os pacientes saudáveis frequentem ambientes com risco de contaminação como as unidades hospitalares. Recomendamos aos nossos beneficiários que possuam pedidos médicos para cirurgias eletivas, que consultem os seus médicos em relação a eventuais adiamentos.

O Sepaco Saúde esclarece que não interfere na conduta médica e na sua relação com o paciente e que a nossa Central de Autorizações permanece com atendimento mantido, autorizando as solicitações pertinentes.

Postado em Coronavírus
Publicado em março de 2020

Prezados beneficiários,

Considerando a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotou nova medida para que as operadoras priorizem a assistência aos casos graves da Covid-19 de seus beneficiários, sem prejudicar o atendimento aos demais consumidores, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

Nesse sentido, a ANS decidiu prorrogar, em caráter excepcional, os prazos máximos de atendimento para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes.

Confira na tabela abaixo os novos prazos de atendimento:

Atenção!

Pacientes enquadrados nos casos abaixo terão os prazos atuais (RN 259) mantidos:
– Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;
– Doentes crônicos; tratamentos continuados;
– Revisões pós-operatórias;
– Diagnóstico e terapias em oncologia;
– Psiquiatria;
– Tratamentos cuja não realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do médico assistente (atestado).

Postado em Coronavírus